segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

TÁ DE BOM TAMANHO


É no mínimo um lamentável o descaso com a que a prefeitura de Salvador administra o CARNAVAL da cidade, e é melhor acreditarmos que seja desorganização mesmo, caso contrário, seríamos obrigados a acreditar que seriam privilégios e protecionismos a determinados grupos.

Se fizermos um apanhado superficial, veremos logo de “cara” o absurdo do próprio REI MOMO (Pepeu Gomes), passar por um grande constrangimento, por conta de não receber o trio vistoriado por ele dias antes da abertura da festa, e teve que receber as “Chaves da Cidade” em uma literalmente FOBICA projetada para o desfile dos homenageados do ano, os filhos de Osmar.

E não parou por aí, no ano em que se comemoraram os 60 anos do Trio Elétrico, um dos personagens mais importantes e marcantes para a concretização de tal feito, o senhor ORLANDO TAPAPAJÓS, também não teve trio... É isso mesmo!!! O cara que transformou a fóbica em um caminhão, ou seja, em um palco itinerante, não teve trio elétrico para desfilar e receber os “louros” pela sua colaboração.

Sem contar que a memória de um dos nomes mais importantes da música baiana como o nosso saudoso RAUL SEIXAS, que há 06 anos vem sendo homenageado nos dias na folia “momesca” por um grupo de admiradores da obra do Maluco Beleza, também foi esquecida, e o que é pior, simplesmente ignorada. Na hora “H” – “Apertem os cintos por que o trio elétrico sumiu” assim, sem a menor justificativa ou satisfação.

Desta vez, nem o “Cacique do Candial” foi poupado, pois é, até Carlinhos Brown teve o seu horário ignorado e o jogaram para o final da fila, fazendo que seu desfiles fosse às quatro horas da manhã. Ora, quem precisa de desfile de timbaleiros no chão, quando se tem “reboleition tion tion” em cima trio? Francamente!

É amigos!!! O fato é que a negligência com a nossa cultura e memória por parte desta gerência municipal é evidente e repugnante, os valores estão mais do que invertidos eles estão completamente deturpados. E quem depender dela para levar qualidade, informação e tradição para a grande “massa popular” está perdido. Por ela só passa o que é de seu único e exclusivo interesse.

E o pior nisso tudo é que as pessoas nem se dão conta da afronta ao nosso entendimento e se contentam em absorver toda a “porcaria” que lhe é oferecida. E se dão mais do que satisfeitas pelos 06 dias de qualquer coisa que lhe serviram. Bom Apetite!
Por Angela Cristina
Manager de Eventos & Produções Musicais

Nenhum comentário:

Postar um comentário