segunda-feira, 19 de abril de 2010

Festa Troca de Segredos celebra 50 anos do bardo punk Renato Russo na sexta, 23


Lá se vai meio-século do nascimento de Renato Russo (27/3/1960-11/10/1996) e a obra do bardo punk, que morreu aos 36 anos de idade, continua interessando tanto a jovens quanto àqueles que o escutavam desde os tempos do Aborto Elétrico (1978). Os 50 anos do criador de canções clássicas do BRock e bandleader da Legião Urbana serão celebrados na terceira Festa Troca de Segredos, na sexta-feira (23/04), a partir das 23h no Boomerangue. Renato e seus parceiros da Legião, vale lembrar, fizeram show debaixo da lona do circo que dá nome à festa, em meados da década de 1980.


A homenagem será comandada pela banda Renato Russo Cover, que promete um passeio pela extensa discografia do compositor, que abordou de forma contundente o Brasil dos anos 80 e 90 e tratou também de questões humanas que ultrapassam o contexto de sua época e lugar.Para manter o clima de rock nacional, os Coveiros do Cover tocarão em seguida canções de bandas de Salvador contemporâneas à Legião: Espírito de Porco, Camisa de Vênus, 14º Andar, Ramal 12 e Elite Marginal – com direito a participações dos vocalistas das duas últimas bandas, Marcelo Kowalski e Artur Ribeiro, respectivamente.


O mergulho na cena baiana continuará a cargo da Via Sacra, criada em 1984, que estava parada desde 2003. O trio original, André Luiz (guitarra e vocais), Marcos Rodrigues (baixo e vocais) e Adriano “Didi” (bateria), vai mandar quatro composições das antigas. “As expectativas para o show são as de encontrar parte dos amigos de uma geração importante para o rock baiano”, diz Marcos Rodrigues. Miguel Cordeiro (Koyotes) e a banda Navegante Zoom também subirão ao palco para prestar seu tributo a Renato.


Festa Troca de Segredos

Renato Russo Cover, Coveiros do Cover e Via Sacra

Sexta-feira, 23/04

A partir das 23 horas

Boomerangue (Rua da Paciência, 307, Rio Vermelho.

Tel: 3334-5577)

Ingressos: R$ 15 (R$ 10 para quem confirmar presença na página dos Coveiros do Cover no Facebook)

Tatiana Lima (jornalista – Mtb 1473)

Nenhum comentário:

Postar um comentário