quinta-feira, 22 de outubro de 2009

EVENTOS SOB MEDIDA


O mercado brasileiro de eventos corporativos está passando por mudanças significativas nos últimos anos. Percebe-se, cada vez mais, o crescimento da procura por feiras mais focadas nos negócios das empresas, o que proporciona ao expositor uma aproximação face a face com seus potenciais compradores. Em termos práticos, a segmentação do setor oferece condições de negociação imediata e a possibilidade de criar um intercâmbio comercial permanente, aumentando a carteira de clientes.

Muitas empresas que aplicam parte de seus investimentos em feiras e exposições acompanham essa tendência. Não estão preocupadas apenas em atingir um grande número de clientes, mas sim aqueles que realmente podem gerar retorno ao seu negócio. Ao optar por um evento mais focado, o expositor busca qualidade em detrimento de quantidade, além de uma maior aproximação com seu público alvo.

Segundo dados da União Brasileira dos Promotores de Feiras (UBRAFE) os as feiras realizadas no Estado de São Paulo em 2008 movimentaram R$ 3,4 bilhões. É claro que os resultados englobam eventos e feiras de todos os tipos, seja de pequeno, médio ou grande portes. E não há dúvidas de que todas cumprem sua função de gerar excelentes oportunidades de negócios entre as empresas e seus públicos de interesse. No entanto, parte dos números se deve sim à segmentação das feiras.

Espaços menores, mais adequados a esse tipo de negócio, estão surgindo em todo o país. Além dos novos centros de exposições mais customizados, também os shoppings centers estão se rendendo à força econômica dos pequenos e médios eventos, destinando parte de sua infra-estrutura à realização de congressos, simpósios e convenções. É possível notar um forte movimento dos centros de compras nesse sentindo, uma vez que se agrega ao evento uma estrutura de lazer, compras, conveniência e alimentação. Os empreendedores já perceberam que oferecer um espaço adequado para a realização de eventos segmentados, gera também o aumento de fluxo de pessoas nas dependências dos shoppings centers e, conseqüentemente, o consumo.

MURAL EVENTOS
domingo - 27-09-2009 -
18:32:46
Eventos sob medida
Winston Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário