segunda-feira, 23 de novembro de 2009

SUCESSO! ENCONTRO DE BLUESEIROS DE SALVADOR - CONFIRAM!!!!


Foi no mínimo alucinante a 3º EDIÇÃO do ENCONTRO DE BLUESEIROS DE SALVADOR. Evento que há três anos reúne os principais nomes da cena blueseira da cidade, e que, na edição passada trouxe a Salvador o gaitista gaúcho Andy Boy e levou ao Pelourinho um público expressivo de quase 3.000 pessoas.Nesta edição, o encontro contou com a magnífica presença de um dos maiores guitarristas do mundo, o paulista André Christóvam, que se uniu a nomes da cena local como: o bluesman Álvaro Assmar, a revelação Ícaro Britto, o “bandlider” do Clube de Patifes – Pablício, e a diva Rosi Marback.
Todos acompanhados pela anfitriã ÁGUA SUJA, referência do estilo na cidade. O grupo que é formado pelo guitarrista Oyama Bittencourt, o gaitista Luiz Rocha, o baterista norte-americano Brian Knave, o tecladista Jelber Oliveira e pelo baixista Jerry Marlon que também idealizou e dirigiu o Encontro. Foi também reveladora a participação do tecladista Zito Moura, que praticamente estreou no universo bluesy.No repertório R&B, Funk, Country Music, Soul e muito Blues. Desfilaram pérolas de Hollin Wolf, Stevie Ray Vaughan, Muddy Waters, Albert king, Count Basie, além de composições autorais dos guitarristas André Christóvam e Ícaro Britto.

O público presente foi se soltando a cada música tocada, a festa foi enorme e o ENCONTRO virou uma "big" confraternização.O Evento faz parte da programação do projeto Pelourinho Cultural realizado pelo IPAC, pelo Governo do Estado e contou com colaboração da Nova Miron Instrumentos Musicais, Cheiro de Pizza, Acinor Inspeção Industrial, TVE/IRDEB, e dos Jornalista Tatiana Lima e Chico Castro. E quem assinou a produção executiva do evento foi a manager Ângela Cristina.

Mesmo sem a devida atenção da mídia e superando as dificuldades estruturais, o projeto conseguiu seu objetivo maior que é divulgar novos e veteranos talentos da cena blueseira de Salvador e levar a boa música de graça ao público baiano.
Agora, só nos resta aguardar a 4º edição do Encontro já prevista para o próximo ano.

Confiram as fotos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário